Uma chuva de atrações, "Ainda hoje, chove bala em Mossoró"...

Chuva de Bala

 Um espetáculo encenado ao ar livre conta a história da resistência de Mossoró ao Bando de Lampião. O fato aconteceu no ano de 1927 e é contado em um cenário real, a Capela de São Vicente. O espetáculo é produzido desde 2003 e enche os olhos da multidão que o acompanha. Este ano o espetáculo será dirigido pelo teatrólogo potiguar João Marcelino.
 Há várias cenas com números musicais e cenas de conversas entre o então prefeito Rodolfo Fernandes e personagens locais para organizar a resistência. Mas o ponto alto do espetáculo fica por conta da chegada de Lampião e seu bando em coro: "Alguém pra bater em mim, não nasceu nem nascerá, se nasceu não se criou, se se criou levou fim". As viúvas deixadas pela batalha são retradas de forma muito emblemática, assim como o Padre da cidade. A história é contada por 3 personagens graciosos que mudam a cada ano, mas que continuam encantando a platéia.
 Hoje, é quase impossível falar do Mossoró Cidade Junina e não fazer referência ao ‘Chuva de Bala’, o espetáculo cresceu e ganhou uma proporção gigantesca, com forte destaque na mídia nacional.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem